terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Tarô, Búzios, Angra, Ubatuba...


Existem pessoas que são muito apegadas a previsões, e previsões dos mais diferentes tipos: astrológicas, intuitivas, do tempo, e muitas outras.
Na verdade, o ser humano sempre teve a curiosidade de saber o que o espera lá na frente, nunca se contenta com o agora, com o presente, e isso só faz com que não aproveitemos o tempo que temos, pensando no que virá.
Mas tem gente que exagera... Não pode ler no horóscopo uma notícia ruim que entra em desespero.
“Câncer (acho que é o caranguejo): Júpiter na casa dois mostra um dia difícil, embora cauteloso, você está sujeito a tragédias, dores e perdas na área profissional. Cuidado, tudo pode explodir em suas mãos.”
                E não é só isso, tem pessoas que não se contentam com o que diz nos horóscopos e apelam para outros tipos de previsões. Quem sabe uma vidente pode resolver a situação do horóscopo acima, heim.
                “Leitura de pipoca nunca falha! Deixe-me ver...  Ah, os grãos crus estão formando um círculo, isso significa uma ótima colheita, já os grão fritos... Se alinham formando uma cruz, e agora, isso significa morte ou casamento ? Preciso ver no meu livro..."
                Bom, quando a vidente é boa, pode tranquilizar. Acho que essa aí está um pouco destreinada.
Agora vou confessar uma coisa que eu faço e recomendo, eu não saio de casa sem ver a previsão, a do tempo, é claro. E se ela falhar, não é nada que um guarda-chuva não resolva.


                                                            Aluã Edson Rosa
               



Nenhum comentário:

Postar um comentário