terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Férias, pra que te quero?


É sempre assim. Quando estamos na escola, contamos os dias para as férias, então elas chegam e alguns dias depois...
                _Aff. Que tédio! Não aguento mais ficar em casa!
                E assim os dias vão passando. Você fica horas no computador fazendo nada, horas na frente da televisão mudando de canal freneticamente e não encontra nada interessante pra assistir, volta pra internet, e eis que de repente.
                “Fulano acabou de entrar”
                Surge no cantinho da tela a mensagem mais esperada. Seu melhor amigo resolve aparecer pra te fazer companhia e começa a falar com você; diz que está com saudades da escola, das colas nas provas, das conversas no meio da aula e não vê a hora de que chegue logo o primeiro dia.
                Você concorda com tudo o que ele disse e ainda acrescenta o tédio que é ficar em casa sem fazer nada o dia todo. Pelo menos durante as aulas, temos que nos preocupar com as tarefas, né.
                Dia após dia, você nem percebe o tempo passar nessa rotina super empolgante, e quando resolve olhar no calendário...
                _Ahhhhhhh nãããããããããããoooo!!!!!!!!! Falta uma semana pro primeiro dia de aula!!! Como isso é possível??? As férias mal começaram. Eu não fiz nada ainda. Nem saí de casa!!!
                Pois é, meu amigo. Se sua reação não é assim, é muito parecida, gira sempre em torno disso.
Sua mãe logo aparece pra questionar.
                _Filho, você passou as férias inteiras dizendo que queria voltar pra escola. O que é que está acontecendo?
                Você vai tentar explicar, inventar argumentos, gaguejar, e no final, sair sem falar nada. Vai se deitar em sua cama, fechar os olhos e começar a refletir seriamente sobre a situação de sua vida.
                “Voltar à escola é muito bom, mas... Acordar todo dia de manhã é muito ruim! Preciso aproveitar e acordar bem tarde todos os dias que puder. Mas, espera... Ah não, tenho que fazer um exame amanhã cedinho... Humf, um dia a menos pra aproveitar meus últimos dias de alegria.”
                E nesse ritmo os dias passam e chega o tão medonho último dia de férias, você fica dividido entre a ansiedade e a tristeza em saber que só vai viver feliz novamente dentro de alguns meses. Agora, a única coisa a fazer é aceitar a situação, acordar meia hora antes do despertador com medo de se atrasar e aproveitar o reencontro com os amigos, porque eles serão seu único conforto durante os 200 dias de aula que nos esperam.
                                                                      Aluã Edson Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário