quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Ai se eu te pego, hein lobo mau...


     Recebemos esse texto de nossa amiga Beatriz Bigarello. Pra variar um pouco... Esperamos que gostem!

                Ai se eu te pego, hein lobo mau...
     E eu, nessa brincadeirinha de vai-não-vai, fica-não-fica, saí-não-saí acabei me ferrando. Sabe quando você se acha a última Cinderela dos contos de fada e perde o sapatinho de cristal? Ou, no meu caso, cai daquele salto quinze enooooorme que você nem ao menos sabia usar? Pois é.
     Minha indecisão sempre foi muito indecisa. Sou daquelas mesmo, que adoram um drama de novela mexicana e se acha no direito de bancar a atriz mais coitadinha da novela das oito.
     Não adianta. Mulher sempre foi e sempre será uma eterna incógnita pra ela própria e pra todas as outras. No fundo, eu acho mesmo é que a Chapeuzinho Vermelho sempre gostou muito mais do Lobo Mau do que de qualquer outro personagem, e mais no fundo ainda, eu também. Aqueles príncipes perfeitinhos, altos, loiros, com um sorriso pavorosamente branco e cabelinho lambido estilo Justin Bieber sempre me deram muito medo. Aqueles finais felizes e sem graça são a coisa mais chata do mundo. Previsíveis como nunca e irritantes como sempre. A única que se deu bem na história foi a Bela, da fera. Aquela lá, minha filha! Trocou um baita de um feioso por um homem de verdade. E que homem, hein! Sempre desconfiei muito sobre aparências, e hoje, eu tenho certeza que elas não ditam nada. Vale muito mais ser ridículo por fora e ter atitude por dentro. E é justamente por isso que esses princepezinhos absurdamente lindos montados em seus cavalos brancos nunca me atraíram. Fachada passa, fulaninho envelhece, engorda e você lá, fica igual a bruxa da sua madrasta, toda caidona, pensando que se talvez tivesse escolhido o lobo mau teria muito mais histórias pra contar.
    Por isso que eu digo, na vida tem que saber ser um pouquinho mau, fazer pirraça e não sair com o primeiro branquelo de cabelo escorrido com aquele Porsche vermelho incrível parado na frente da sua casa, com o tênis da Nike. Porque com certeza, o cabelo vai ser de gel, o Porsche vai ser alugado e o tênis emprestado do amigo dele.
     Enquanto isso, se tiver algum mané metido a príncipe encantado pensando em bater na minha porta, pode ir tirando o cavalinho da chuva imediatamente. Só atendo Lobos, e dos maus ainda!

                                                                                 Beatriz Bigarello

Nenhum comentário:

Postar um comentário