segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Conto do desencanto

     Bom, pessoal. Antes do texto, só quero avisar que esse post não saiu muito de acordo com a proposta do blog, o HUMOR.
     Mas a autora do texto estava tão inspirada que resolvemos dar uma brecha para os contos românticos também.
     Desfrutem  =D




Conto do desencanto

                E ela não pensava em outra coisa a não ser naquele imenso amor que sentia.
                Era muito sentimento para pouca pessoa. Era enlouquecedor.
                Muitas vezes quis contar, chegar na "cara dura" e falar que ele era o mundo dela e que  amava o jeito que ele falava, andava, sorria, que simplesmente o amava por completo.
                Sempre falhava. Quando olhava dentro de seus olhos, sentia toda coragem indo embora. Então sorria de leve e puxava um assunto amigável, como sempre. Porque no fundo, no fundo , sabia que não passava de uma amiga-irmã.
                Queria mais do que isso, queria que ele a amasse tanto quanto ela o amava, mas não se achava disposta a perder o contato, mesmo que amigo e se arriscar a contar, acabando com aquela "amizade".
                Mas era mesmo preciso falar? As amigas diziam que os olhos dela contavam tudo, brilhavam quando junto dele, o sorriso era mais doce. Tudo era diferente.
                Óbvio que era verdade, mas ela negava com todas as forças esse amor incontrolável,  afinal, era ingênua, não sabia direito em quem confiar e não queria que ele soubesse disso por outra pessoa, já que nem ela contava.
                Seu único ponto de desabafo era o travesseiro , com quem chorava quase todas as noites, vendo que ele preferia as 'gostosinhas' e, não significava nada na vida de quem tanto amava.
                Até que um dia, depois de tantos e tantos soluços, resolveu que não queria mais sentir aquilo, era muito para seu pobre coração pisoteado.
                Dali em diante seria diferente, ela arrancaria o mal pela raiz. Estava cansada de correr atrás, se ele quisesse, que a procurasse...
                Mudou da água pro vinho, virou uma nova garota, linda, muito feliz e, que acima de tudo, amava-se mais do que qualquer coisa. Descobriu que esse era o segredo pra chamar atenção!
                Foi aí que ele veio atrás dela. E dessa vez, a história se inverteu, a garotinha desprezada encheu-se de coragem pra dizer que um dia muito amou e que seu coração apaixonado sofreu,ficou massacrado, mas deu a volta por cima, se reergueu e o esqueceu.
                Então ele soube que já era tarde e quem poderia ter sido o amor da sua vida, fora embora, ele a perdeu.

                                                                                  Bruna Caroline Pettean

Nenhum comentário:

Postar um comentário