sábado, 14 de janeiro de 2012

Estréia ou não? Eis a questão

  Criar um blog é sempre muito animador, surgem milhões de ideias na cabeça, mas depois de criado, o que fazer? Acho que para entrar com o 'pé direito' o melhor é fazer um espetacular texto de estréia.
  Agora surge a grande questão. O que deve ser escrito em um texto de estréia? Poesias bonitinhas, atualidades, apresentações? Isso tudo é muito complicado...
  Mas, espera aí, blogs têm estréias ?
  Quando elas devem acontecer? No dia que o blog entra no ar? Ou é quando fazemos a primeira postagem?
E pelo que sabemos, para poder ter estréia, tem que ter público. Ou não? Então, se acabamos de criar este blog e ainda não temos leitores, que sentido tem escrevermos?
  Será que podemos chegar a conclusão de que a estréia chega junto com o primeiro leitor?
Se é assim, precisamos de algum texto publicado, por que se aparecerem pessoas interessadas e não encontrarem nada para ler, não voltarão mais, ou pensarão que o blog ainda não estreou...Isso quer dizer que deve ser feito um texto de estréia?
  Tantos pensamentos não serviram para nada e a dúvida continua. Quando ocorre a estréia de um blog?
Meu Deus, depois desse monte de palavras jogadas ao vento, digo, na tela, ainda não temos um texto decente para começar esta página... O jeito é catar as palavras e começar de novo. Ou tudo que está escrito forma um texto, um texto de estréia?
  Dúvidas, dúvidas cruéis e corrosivas...Um dia irão sumir, espero que até lá, já esteja feito nosso texto de estréia.

Um comentário:

  1. Esses questionamentos já são um texto de estréia. Fico feliz por ser a leitora da estréia e brevemente leitora assídua, hein! Beijos para os meus ex alunos, que estarão sempre em meu coração.

    Camila Marcon Moraes

    ResponderExcluir