sexta-feira, 5 de julho de 2013

Eu amo meu país de canto a canto

E pra continuar com nossa semana de inspiração momentânea, nada mais justo que falar sobre a inspiração poética que cada parte do Brasil nos traz. Nessa era da internet, quem nunca amou alguém a distância? Qualquer tipo de amor, de todas formas..Amar as pessoas, nos faz amar onde vivemo que fazem, como são.. Faz com que queiramos sempre mais saber sobre esse lugar.Descobrir que o país é melhor do que imaginamos e que cada cantinho dele nos reserva algo ou alguém especial.

E eu amo meu país de canto a canto. Claro, que em época de protestos contra o governo essa é uma das frases mais ditas. Mas eu não amo meu país apenas pela genética revolucionária jovem estar exaltada dentro do meu ser, não só por ser meu dever de cidadã e muito menos por ser onde nasci e cresci.
 Eu o amo porque sou feita de amor e encontro em cada canto dele algo para amar.
Amo o Paulista que fala ‘’oxe’’.
Amo o Paulista que fala japonês.
Amo o sotaque do Cearense.
Amo o ‘’xero’’ do Natalense.
Amo os amapaenses falando ‘’ dentista’’.
Amo o ‘’ Uá’’ do Mineiro.
Amo o ‘’ leite quente’’ do Paranaense.
Amo, amo, amo, sem fronteiras, barreiras ou distinção.
Amo a diversidade de cada cantinho desse país porque sou feita de amor e o encontro em qualquer pessoa desse Brasil de meu Deus.

Marília Galera


Acompanhe nossa semana de Inspirações Momentâneas, acesse e divulgue!





Nenhum comentário:

Postar um comentário