segunda-feira, 1 de julho de 2013

Refúgio

Para começar nossa semana de Inspirações momentâneas, refúgio, escrito num misto de sensações e sentimentos causados por um simples deitar na grama, observar do céu. Existe algo melhor do que relaxar em lugares onde fixam-se nossas raízes?


Refúgio


Não sei dividir as sílabas dessa palavra, mas como o texto não é uma lição gramatical, não tem problema.
          Passo os dias tentando imaginar como é o céu, não esse azul em que moram as estrelas, mas o céu em que as gentes vão depois que morrem; nunca cheguei a conclusão nenhuma.
          Certa vez sonhei com o céu, era um sítio. Tinha lagos, árvores e colinas, assimilei, não sei se conscientemente, aos sítios da minha terra.
          Ah, os sítios da minha terra são meu refúgio, lá me sinto bem, o som dos pássaros, o céu mais limpo, mais claro e o barulho da água que escorre direto da mina para a bica.
          A tranquilidade daquele lugar me faz chegar mais rapidamente ao céu, e já no céu, sinto-me como naquele refúgio.
          Paro.
          Penso.
          Já não sei se escrevo no céu ou no sítio.
          Deito-me na grama e observo o azul que cobre o mundo, olho em todas as direções e me fixo encarando o horizonte alaranjado pra lá dos montes.
          Procuro a perfeição de Deus, e encontro.


Aluã Rosa                           


Acompanhe nossa semana de Inspirações Momentâneas, acesse e divulgue!



Nenhum comentário:

Postar um comentário