sábado, 10 de março de 2012

Pobre riqueza


     O vocabulário de muita gente se baseia em apenas ‘eu tenho’, ‘eu posso’, ‘eu sei’...
     O jeito de agir e pensar de algumas pessoas leva-nos a refletir sobre o mundo que estamos vivendo hoje. Parece que os conceitos mudaram radicalmente, visando apenas o lucro e o poder e isso acaba tomando conta da cabeça de muitos que fazem do dinheiro o único sentido de suas vidas.
     Não sei o que acontece com eles, nunca vi nenhum livro dizendo que devemos viver para o dinheiro e que quanto mais o temos, melhores somos.
     É incrível o pensamento de algumas pessoas de que porque tem um carro “do ano”, uma “conta recheada” ou mesmo um cargo mais alto que os outros podem humilhar, desprezar e subestimar os outros.
    Muitos se esquecem de que um sorriso vale muito mais do que um presente, um abraço muito mais do que uma joia ou um carro.
     Esquecem-se de que dessa vida levamos apenas os bons momentos que passamos com quem amamos, momentos esses que não precisam de uma comida cara ou uma bebida importada, a única coisa que os torna especiais é a alegria.
     Espero que algum dia entendam o verdadeiro significado de felicidade e aprendam a viver e amar sem limites, sem pensar em nada além de toda a alegria que dinheiro nenhum pode comprar.
                                                                   Aluã Edson Rosa
Imagem pega na internet


Pessoal!!!! Curtam nossa página no facebook e recebam novidades!!!!!
                                                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário